Missão

Proporcionar à população residente da freguesia de Alcanede e zona envolvente um conjunto de serviços, que garantam a satisfação das necessidades básicas e de realização pessoal e social.

Visão

Através de uma gestão participada, em que se dê voz aos utentes e colaboradores envolvendo famílias e comunidade das actividades desenvolvidas, pretendemos ser reconhecidas. 

Valores

Envolvimento e dedicação – O bem-estar do utente/cliente é a nossa prioridade;

Participação e negociação – Envolver os utentes/clientes na dinâmica e tomada de decisões;

Confidencialidade – Não divulgar informação sobre a vida intima e privada do cliente;

Individualidade – Respeitar as vontades, crenças políticas, religiosas e opiniões diversas;

Autonomia – Encorajar o cliente a ser responsável por si próprio. Ninguém o deve substituir.

Respeito – Ter em conta a sua vida passada, permitindo-lhe fazer-se acompanhar das suas recordações e objectos pessoais;

Igualdade – Respeitar o princípio da não discriminação;

Dignidade – Evitar expressões que diminuam o cliente ou falar dele na sua presença, ignorando-o.